top of page

Três dias de reflexão e formação espiritual para os jovens membros da Ordem de Malta


Vieram de muitos países europeus, mas também do Líbano, do Canadá, dos Estados Unidos, do Brasil e da Austrália para participar dos três dias de reuniões e formação espiritual, que acontecem anualmente em dezembro em Roma. A representar a Associação Portuguesa dos Cavaleiros da Ordem Soberana de Malta estiveram Maria do Carmo de Sanhudo e Bettencourt da Cunha Coutinho e Gonçalo Nuno de Sanhudo e Pereira da Cunha Coutinho.

Os jovens membros da Ordem reuniram-se na Vila Magistral, no dia 1 de Dezembro, onde uma missa celebrada pelo prelado, Monsenhor Jean Lafitte, na Igreja de Santa Maria no Aventino lançou a reunião convocada pelo Beato Fr. Gerard, fundador da Ordem.

O Grão-Mestre Fra 'Matthew Festing encontrou-se com os participantes, agradecendo-lhes pela sua presença: "a vossa contribuição será muito importante ao longo desta experiência, tão importante quanto os vossos compromissos e deveres na Ordem". Houve numerosos discursos durante o evento sobre a visão espiritual dos membros da Ordem, também com referência ao recém-concluído Jubileu Extraordinário da Misericórdia. O Grande Hospitaleiro da Ordem de Malta, Dominique de La Rochefoucauld-Montbel, deu aos participantes uma visão geral dos últimos desenvolvimentos no cenário humanitário internacional. Um momento significativo na reunião foi a missa na Basílica de São Pedro na sexta-feira 2 de dezembro, comemorado pelo Cardeal Patronus da Ordem de Malta Raymond Leo Burke.

Fonte: https://www.orderofmalta.int/2016/12/06/three-days-reflection-spiritual-formation-orders-young-members/

.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page