© 2019 Associação da Família Cunha Coutinho

ALTO PATROCÍNIO À OBRA FAMÍLIAS DO VALE DAS FURNAS

July 11, 2019

[Retirado da página do evento de lançamento do livro "Famílias do Vale das Furnas (1671-2017)" de Luís Miguel Rodrgiues Martins]

"Fomos agora mesmo contactados, por Suas Excelências os Senhores Barões de Nossa Senhora de Oliveira, Dr. José António Alves da Cunha Coutinho e Senhora D. Maria Antonieta Sanhudo Portocarreiro da Cunha Coutinho dando conta da sua decisão em atribuir um patrocínio à obra Famílias do Vale das Furnas.
Segundo a nota recebida da Associação da Família Cunha Coutinho, esta postura consubstancia-se na tradição filantrópica desta Família designadamente, dos tios avós do Senhor Barão, Manuel Inácio da Silveira (1801-1881) e de sua consorte Dona Maria Isabel Gago da Câmara (1815-1906), primeiros Barões de Nossa Senhora da Oliveira que também apoiavam inúmeras iniciativas de carácter cultural.
O segundo Barão alinha pelo mesmo diapasão, o Dr. José António Alves da Cunha Coutinho, para além de ser um entusiasta estudioso da ciência genealógica é também um reconhecido médico da capital e Presidente da Associação da Família Cunha Coutinho, da Associação Portuguesa de Genealogia, da Academia Portuguesa de Ex-libris e ainda Cavaleiro de Honra e Devoção, em Obediência, da Ordem Soberana e Militar de Malta.
É pois uma grande honra para as Furnas e respectivas famílias, o reconhecimento desta obra por parte de uma personalidade tão marcante da sociedade portuguesa, titular de um título nobiliárquico com origem nos Açores e que vem, desta forma, minorar o esforço que está a ser necessário para garantir o surgimento desta inédita obra. 
Um grato muitíssimo obrigado aos Doutores José António e Maria Antonieta Cunha Coutinho por este gesto tão generoso prova da sua real nobreza!"

 

Fonte: https://www.facebook.com/lurod.1964/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

ASSOCIAÇÃO DE FAMÍLIA UM MEIO PARA PRESERVAR A HISTÓRIA O EXEMPLO DA ASSOCIAÇÃO DA FAMÍLIA CUNHA COUTINHO por Luís Soveral Varella

June 16, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo