© 2019 Associação da Família Cunha Coutinho

Apoio Médico aos peregrinos no Centenário das Aparições de Fátima

May 17, 2018

O ano de 2018 marca o 42º aniversário do serviço que o Corpo de Voluntários da Ordem de Malta em Portugal faz aos peregrinos que caminham para o Santuário de Fátima, em Portugal.

Este ano, a peregrinação começou em 6 de maio e terminou no dia 12 de maio e contou com o apoio médico do Dr. Gonçalo Cunha Coutinho e do Dr. José Cunha Coutinho. 

42ª Campanha de Assistência aos Peregrinos de Nossa Senhora de Fátima - Maio 2018

O serviço de assistência foi fornecido em vários locais ao longo do caminho, onde os peregrinos puderam descansar, receber água e comida, bem como assistência médica e espiritual. Aqueles com maior necessidade de assistência foram enviados para uma farmácia móvel, onde os médicos prestaram a assistência necessária. Para a duração da peregrinação, contou-se com mais de 200 voluntários ao longo do caminho, incluindo 8 médicos, 50 enfermeiros e 60 especialistas em primeiros socorros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cerca de 6.000 peregrinos são assistidos e tratados a cada ano; desde que o Corpo de Voluntários da Ordem de Malta organizou a primeira peregrinação em 1976, quase 200.000 pessoas foram assistidas. A preparação do programa de assistência, incluindo o treino de primeiros socorros para novos voluntários, começa sete meses antes da peregrinação.

 

Fontes:

https://www.orderofmalta.int/it/2018/05/17/volontari-pellegrini-santuario-fatima/?fbclid=IwAR3N4Qa4qSlb7dpau_PAzjqcoi1uOE_mFWIWQ2YNVVK9MFcDUltdFtmEHsI

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

ASSOCIAÇÃO DE FAMÍLIA UM MEIO PARA PRESERVAR A HISTÓRIA O EXEMPLO DA ASSOCIAÇÃO DA FAMÍLIA CUNHA COUTINHO por Luís Soveral Varella

June 16, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo