top of page

60ª Peregrinação da Ordem de Malta a Lourdes

Como todos os anos no início de maio, Lourdes recebeu a peregrinação internacional da Ordem de Malta.

Entre os mais de 7.500 participantes - vindos de 45 países em todo o mundo - estavam 1.500 peregrinos doentes e deficientes atendidos por cerca de 250 padres e 380 médicos e enfermeiros. Entre eles encontravam-se o Dr. José Cunha Coutinho, Barão de Nossa Senhora da Oliveira, o Dr. Gonçalo Cunha Coutinho e o Dr. José A. Cunha Coutinho.

Este ano foi uma peregrinação especial por muitas razões. Lourdes está a comemorar o 160º aniversário das aparições em 2018, coincidindo com a 60ª peregrinação internacional da Ordem de Malta. Este foi também o primeiro evento oficial de Fra Giacomo Dalla Torre del Tempio de Sanguinetto, eleito Grão-Mestre da Ordem em 2 de Maio último.

Também a participar da peregrinação esteve o Delegado Especial de Sua Santidade, Mons. Angelo Becciu, que presidiu a missa pontifícia no domingo, 6 de Maio, na lotada Basílica de São Pio X.

Dirigindo-se aos participantes da peregrinação, o Grão-Mestre disse que “é precisamente aqui em Lourdes que o maior testemunho nasce de Tuitio Fidei e Obsequium Pauperum e é mais intensamente expresso. Vamos refletir sobre o que é um milagre. Pode não ser apenas a recuperação de uma doença grave ou de uma deficiência, mas também pode ser uma graça dada a todos os peregrinos que vêm cá. O milagre da serenidade em amar a Virgem, o milagre da bondade incondicional para com os outros, o milagre da tolerância, o milagre da aceitação de nossas próprias dificuldades. O milagre de nos sentirmos parte da mesma grande família espiritual. Uma extraordinária família chamada Ordem de Malta. Tudo isso nos ajuda a entender que o milagre de Lourdes é acessível a todos nós aqui. Apenas temos que abrir os nossos corações ”.

Fontes:

https://www.orderofmalta.int/2018/05/08/the-order-of-maltas-60th-pilgrimage-to-lourdes/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page